Sobre a Cia LaMínima

IMG_0503
Foto Divulgação

Domingos Montagner e Fernando Sampaio conheceram-se no Circo Escola Picadeiro em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços. Ali criaram e levaram às ruas, reprises, entradas e outros números circenses, desenvolvidos sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino.

Em 1997 formam o LA MÍNIMA, com o espetáculo “LaMínima Cia de Ballet”, calcado no humor físico e nas clássicas paródias acrobáticas. A partir daí, o circo e a arte do palhaço de picadeiro, viriam conduzir definitivamente o trabalho da dupla. Seguindo a tradição circense, a busca de conhecimento e aperfeiçoamento técnico e artístico, continua acompanhando a construção de seu repertório. Durante os 15 anos desta jornada, trabalharam com importantes diretores, mestres da arte do palhaço e do humor, tais como, Leris Colombaioni, Leo Bassi, Chacovachi, Fernando Neves e Alvaro Assad.

Em 2008 ambos foram contemplados com PRÊMIO SHELL DE TEATRO SP de MELHOR ATOR por “A NOITE DO PALHAÇOS MUDOS”, fato inédito na história do prêmio.

O LA MÍNIMA é também fundador do Circo Zanni, coletivo que busca revitalizar a importância dos circos de pequeno e médio porte na vida cultural das cidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s