Na cidade de Goiânia, LaMínima apresenta Rádio Variété na rua e no circo

01
Rádio Variété, na Rua do Lazer em Goiânia. Com Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim. Foto: Layza Vasconcelos

Apresentações ocorreram na Rua do Lazer e Circo Laheto

Quando a Cia LaMínima concebeu e estreou o espetáculo Rádio Variété, em 2010, seu projeto inicial era circular pelas praças e ruas da cidade de São Paulo, como a Praça Antonio Prado, a Praça do Patriarca e o Parque da Luz, por exemplo. Locais de grande fluxo de pessoas e que concentram a diversidade e as contradições de todos os centros de grandes cidades. Se apresentar nesses locais sempre é um desafio à parte e que acrescenta no desenvolvimento efetivo do trabalho.

A última apresentação da peça em um ambiente aberto ao público foi no Festival Litoral Encena, de Caraguatatuba – litoral de São Paulo, em outubro de 2015. Dia 16 de abril de 2016, Rádio Variété voltou ao seu ambiente de origem, desta vez na cidade de Goiânia. A apresentação na Rua do Lazer ocorreu às 11h de sábado, embaixo do sol e muito calor. O público tentou se proteger, mas cerca de 150 pessoas permaneceram conosco. Alguns vieram por meio da divulgação, outros estavam passando pela rua e ficaram cumprindo uma das principais diferenças de se apresentar na rua: ir onde estão as pessoas e fazê-las parar por um instante e aproveitar a oportunidade de assistir uma apresentação artística.

Veja as imagens da primeira apresentação na Rua do Lazer (16/04/2016)

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo dia de apresentação ocorreu em um local que para nós do LaMínima é muito valioso. Não é todo dia que se tem a oportunidade de se apresentar em uma lona de circo, principalmente numa de um projeto muito bonito e importante para o local. Estivemos no Circo Laheto, que há 22 anos promove apresentações, oficinas e atividades circenses na cidade. Ela permanece fixa no Parque da Criança e se mantém de maneira independente por meio do trabalho do grupo. Antes disso nos encontramos para nos conhecer e trocar experiências. Cada um mostrou um pouco do que sabe, suas trajetórias e falamos sobre nossos desafios e alegrias comuns. A apresentação da peça começou às 17h e reuniu cerca de 300 pessoas das mais diferentes gerações.

Veja as fotos da apresentação no Circo Laheto (17/04/2016)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s