Circo Laheto: 22 anos fomentando o circo e teatro em Goiânia

Lona do Laheto
Lona do Circo Laheto no Parque da Criança.

O grupo recebe a Cia LaMínima na sua lona para apresentação de Rádio Variété e atividade de intercâmbio.

Estamos na estrada com Rádio Variété e, nestas viagens, além das apresentações, o LaMínima realiza uma atividade de intercâmbio com grupos da cidade que, de alguma forma, dialogam com a linguagem do grupo. Trata-se de um encontro para troca de experiências onde cada um contribui para o desenvolvimento de cada grupo.

Em Goiânia, quem nos recebe é o Circo Laheto. O grupo existe desde 1980 a partir de um trabalho sociocultural realizado com índios e posseiros da região do Baixo Araguaia-MT.

Em 1994, um dos artistas do Circo Laheto, o Palhaço Maneco Maracá, personagem de Valdemir de Souza, transferiu-se para Goiânia e, conjuntamente com a sua companheira, Seluta Rodrigues, fundaram o Grupo de Teatro Laheto, com o objetivo inicial de fazer estudos, pesquisas, montagens, apresentação de espetáculos teatrais e circenses na capital e cidades do interior do Estado de Goiás. A partir de 1996, o Grupo focalizou seus interesses em estudos, pesquisas e trabalhos nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes advindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No início de 2000, o Grupo transferiu as suas atividades para o Parque da Criança e inaugurou a Escola de Circo, que hoje possui o nome de ESCOLA DE CIRCO LAHETO. Desde então, as atividades passaram a ser direcionadas ao atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco desta região.

domingo no circo
Durante as atividades do Domingo no Parque, o circo oferece oficinas e apresentações para a população.

Hoje, o Laheto organiza o projeto Domingo no Circo, uma lona levantada dentro do Parque da Criança onde recebe apresentações, oficinas e demais atividades que envolvem o universo do circo. O grupo possui três espetáculos em seu repertório: História de Goiás no Piczzzzadeiro, Acroloucos e Circo, Magia e Estripulia. Neste domingo (17/04), o LaMínima integra esta programação. O espetáculo RÁDIO VARIÉTÉ será às 17h. Entrada gratuita.

Saiba mais sobre o Circo Laheto em http://circolaheto.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s