Histórico Rádio Variété

r_variete_RUA_cred_carlos_gueller (8)
Apresentação no Largo São Bento, em 2010. Na foto, Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim. Foto: Carlos Gueller

O espetáculo RÁDIO VARIÉTÉ estreou em setembro de 2010 na Praça Antonio Prado, em São Paulo e circulou por praças, largos e parques da cidade por meio do Prêmio de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo daquele ano. No mesmo ano, a peça circulou pelo Circuito Sesc de Artes e participou da Semana Brasilidade.

2011 foi o ano dos primeiros Festivais: o Festival de Circo do Brasil, em Pernambuco – PE, Festival Mundial de Circo, em Belo horizonte – MG e a Mostra de Teatro de Sertãozinho – SP, além de uma circulação pela Pará.

O espetáculo fez sua primeira grande circulação em 2012 por meio do Edital Procultura, do Ministério da Cultura, e percorreu os Estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais. Entre várias apresentações em São Paulo, ainda no mesmo ano, participou do “FESTCLOWN / Festival Internacional de Palhaços”, em Brasília e do “Janeiro Brasileiro da Comédia”, em São José do Rio Preto.

Em 2013, RÁDIO VARIÉTÉ, volta a participar do Circuito Sesc de Artes e da programação da Mostra LaMínima ao Máximo, no Estado de São Paulo. Em 2014 e 2015, o espetáculo circulou por várias cidade de São Paulo e no final de 2015, participou do Festival Litoral Encena, em Caraguatatuba – SP.

Foram mais de cinquenta apresentações ao longo desses anos e em 2016 RÁDIO VARIÉTÉ volta a circular, desta vez pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, pelas cidades de Goiânia e Porto Alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s